Deliiicia ღ

Oiii cupcakesinhãs  !! Hoje um postagem sobre Coomiiiida  >> Deliiiciã !! Vamos descobri do que eu vou postar ? Veja a imagem a baixo e descubra girls ::


                                                           


   Cupcakes delicia fatal né !! Vamos descobrir um pouquinho sobre ele :  


Esses bolinhos começaram a aparecer nos livros de culinária do Reino Unido, por volta de 1790, mas o termo cupcake foi impresso pela primeira vez em 1828, no livro Seventy five receipts for pastry, cakes and sweetmeats. Nessa data, o nome foi dado à receita ou porque todas as medidas vinham em xícaras (cups), em vez de serem pesadas, como costume na época ou até mesmo porque eram assadas nas xícaras. Quem diz isso é a enciclopédia Oxford of Food and Drink in America.

Antes disso, os bolinhos eram chamados de Fairy cakes (bolinho de fada), pois era muito delicados, com massa de baunilha e cobertura fondant, perfeito para o chá britânico.
No século XIX eles foram para a América, onde se tornaram sensação. Muitos atribuem o sucesso à facilidade e rapidez em prepará-los. Vale lembrar que nessa época os fornos não eram bons como hoje e assar um bolo convencional demorava… por isso os cupcakes eram tão convenientes.
E, claro, há também a corrente que defende o desenvolvimento dos cupcakes nos Estados Unidos. Lá eles teriam começado com o nome number cakes, por causa da facilidade em lembrar as medidas de cada ingrediente para assá-los. [Em geral: 1 xícara de manteiga, 1 de leite, 2 de açúcar, 2 de farinha, 4 ovos e uma colher de sopa de bicarbonato.] Assavam rápido e uniformemente, não queimavam tão fácil como bolos enormes, cupcakes vieram para facilitar a vida das donas de casa dos séculos XIX e XX.

   Nossa o Cupcake é simplesmente uma coisa fofa ( a cara do nosso blog ) e deliciiiosa ! Huuum....olha quer fazer clique aqui 
 Vamos ver algumas fotinhos de cupcakes ? Siim né !! hshshs !! 

 

  Agora é a foto de cupcake feito por minha amiga Giulia !  

   Então gostaram de descobrir um pouco mais sobre Cupcakes ?  Espero que siiim comentem pra mim postar mais sobre comidas famosas e também dê dica vou agradecer muiiito girls !!  

Beiiijinhos  cupcakesinhãs :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar : ♥